O Espiritismo em sua vida

Mensagens relevantes sobre a vida, nosso dia-a-dia, dificuldades que encontramos na vida e sobre o Espiritismo.

30 de dez. de 2009

REGRESSÃO DE MEMÓRIA OU TERAPIA DE VIDAS PASSADAS


Hoje o assunto está mais calmo, mas há algum tempo muito se falava em Terapias de Vidas Passadas ou Regressão de Memória. Muitos oportunistas aproveitavam essa febre das pessoas, que motidas pela curiosidade queriam ver o que tinham sido em vidas anteriores, para induzi-las a uma falsa realidade.
Existem muitos profissionais competentes e sérios que tratam a TVP como uma oportunidade para curar traumas psicológicos ou perturbações que incomodam seus pacientes. exemplo do medo de escuro sem uma causa aparente, ou medo de fogo, de altura ou medo da água sem que haja controle de suas ações perante esse desafio. Casos como esses podem ser curados através da TVP. Os resultados tem sido surprendentes e muitos são curados de seus males quando fazem a Terapia com um profissional sério e competente e percebem que a sua perturbação é consequência de atos ocasionados ou provocados em existencias anteriores.
A espiritualidade vem colocando a disposição das pessoas oportunidades para o crescimento espiritual e a reforma íntima de todos. Muitos utilizam-se dessas oportunidades como brinquedos ou ferramentas para a busca da sua satisfação pessoal, esquecendo-se da seriedade que temos que ter com o que é disponibilizadas pelo mundo maior, ou seja, pela espiritualidade para o desenvolvimento e para o engrandecimento da humanidade.
Quando fazem a TVP , muitos imaginam que descobrirão que em vidas anteriores foram príncipes, donos de terras, grandes líderes da humanidade e outra figuras ilustres da história. Coitados desses, mal sabem que carregamos um grande fardo de muitas existências e sentem-se frustrados quando descobrem que na realidade foram figuras carregadas de vícios, defeitos e ações que, ao contrario do que imaginavam, mais prejudicaram do que ajudaram outras pessoas.
Para o verdadeiro espírita, não importa os erros que cometemos no pretérito, o que vale são as nossas atitudes no presente, com a nossa vida atual.
Para descobrirmos o que fomos em vidas anteriores, não há necessidade de uma Terapia de Vidas Passadas ou uma Regressão de Memória. Basta olharmos para nosso interior e termos o discernimento de analisarmos as atitudes e os vícios enraizados em nosso íntimo.
Quando deixamos o plano terreno e adentramos na vida espiritual não transformamos nossa maneira de ser ou de pensar. Somos exatamente iguais o que fomos no plano material. Mudamos apenas a nossa roupagem física que passa a não ter mais utilidade e passamos a viver com nosso corpo perispíritual. Dessa forma, no mundo espiritual o viciado continuará a ser viciado, o fumante ainda sentirá necessidade da nicotina e assim ocorre com todas as pessoas, que continuarão a sentir as mesmas necessidades do dia a dia, até que tomem consciencia de sua trasformação, quando passam a aprender e a evoluir no mundo espiritual esperando uma nova oportunidade de reencarnação.
O mesmo ocorre quando deixamos o mundo espiritual e reencarnamos no plano material. sem aprendizado ou interesse em mudarmos nossas ações. Com o tempo, serão aflorados em nossas atitudes os hábitos que utilizávamos e trazemos de vidas anteriores.
É lógico que somos altamente influenciáveis no mundo material e essa influência é adquirida através das amizades que escolhemos quando aqui estagiamos e isso poderá acarretar em débitos ou créditos que levamos quando em nosso retorno ao mundo maior.
Mas voltando à Regressão de Memória ou Terapia de Vidas Passadas, se olharmos para o nosso interior e analisarmos as nossas atitudes diárias, aptidões e vícios (egoísmo, vaidade, inveja, preguiça...) poderemos ter uma leve noção de como fomos em vidas anteriores . Essas ações que trazemos de vidas pretéritas estão altamente marcadas em nós e não é dificil encontrá-las em nosso íntimo.
A partir daí, temos que conscientizar-nos que essas imperfeições atrapalham a nossa reforma íntima. E a mudança de nossos hábitos não se consegue da noite para o dia, mas através de uma luta constante com nosso consciente na certeza de que esse é o caminho para o nosso crescimento espiritual.
O presente passa muito rápido em nossa vida e em questão de segundos o que era presente passa a ser passado. Se mantivermos nossa vígilia de atitudes a cada instante de nossa vida, estaremos sempre alertas para as coisas que estão vindo. O que fazemos em cada instante de nossa vida é muito importante para o nosso crescimento espiritual. vivendo em atenção constante erraremos menos e não teremos que corrigir atitudes impensadas do presente que passam a ser nossos erros do passado. Dessa maneira, estaremos sempre preparados para as coisas que virão e se mesmo assim errarmos, erraremos pela nossa imaturidade e não pela nossa incompetência.
Por isso, quando pensar em fazer uma TVP ou uma regressão de memória, analise cuidadosamente se há mesmo necessidade, pois veremos coisas ou atos que nos deixarão frustrados.
Lembrem-se: o importante é o que somos hoje, o que seremos amanhã e o que almejamos para o bem da humanidade e para os que convivem ao nosso lado. Com a TVP, poderemos descobrir que em vidas anteriores fomos sapos e não príncipes. E o que isso vai acrescentar em sua vida???

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial